A importância de uma boa avaliação fisioterapêutica | Blog Phisio Trainer
A avaliação fisioterapêutica feita por um profissional qualificado é um dos principais fatores para uma condução eficaz do tratamento.
fisioterapia, avaliação
855
post-template-default,single,single-post,postid-855,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
avaliação fisioterapêutica

A importância de uma boa avaliação fisioterapêutica

Muitos pacientes que procuram clínicas de fisioterapia trazem consigo a avaliação do médico. Alguns questionam por que, então, fazer a avaliação fisioterapêutica. Enquanto o médico faz uma anamnese com base em um modelo anatômico e patológico, é na avaliação fisioterapêutica que o profissional terá capacidade de traçar o protocolo de tratamento do paciente, verificando seu atual estado físico, as atividades desempenhadas cotidianamente e consequentemente a lesão apresentada. 

A avaliação fisioterapêutica é um dos principais fatores para uma condução eficaz do tratamento, em que são avaliados os distúrbios musculoesqueléticos em termos de função articular (mobilidade e força muscular), assim como seu funcionamento. No caso, as avaliações médica e fisioterapêutica tornam-se complementares. 

Mas o que deve constar em uma avaliação fisioterapêutica?

Por ser a chave de todo o tratamento, a avaliação realizada na Phisio Trainer tem duração de aproximadamente uma hora e meia e consiste, principalmente, em buscar sinais e sintomas musculoesqueléticos a partir de raciocínio clínico baseado em testes ortopédicos e avaliação cinética funcional. 

Tendo em vista a individualidade biológica de cada pessoa e considerando as atividades exercidas por ela durante o trabalho, lazer ou prática esportiva, uma boa avaliação fisioterapêutica faz com que os pacientes sejam observados de forma diferente, mesmo que apresentem distúrbios semelhantes. Por isso, a importância de uma avaliação fisioterapêutica detalhada e feita por profissional qualificado. 

Comments

comments

Sem comentários

Poste um comentário